CURSO: Ativando a Abundância do Ser (online)
About This Course
SOBRE O CURSO (ON-LINE) — ATIVANDO A ABUNDÂNCIA DO SER
A partir da conexão com sua história pessoal por meio de suas músicas, e contando com a força do grupo musicoterapêutico e da constelação familiar, o cliente vivencia uma experiência de reencontro com a dor de sua criança ferida em que, aprende, por meio de aulas psicoeducativas, as leis psíquicas das quais estão submetidas vivências traumáticas e como fazer para se ajustar a essas leis para então cuidar da ferida aberta que, possivelmente, esteja causando desconforto emocional e impedindo a realização de projetos pessoais (família, saúde, profissional).
O QUE VOCÊ ENCONTRA NESTE CURSO (ON-LINE)?
BLOCO 1: Construção – Desconstrução – Reconstrução
Para darmos novos passos é importante que compreendamos o que está por trás desse movimento contínuo de Construção-Desconstrução-Reconstrução ao longo de nossas vidas. Para tal, abordamos os seguintes assuntos:
. A construção da personalidade numa perspectiva sistêmica;
. A Lei de Pertencimento de Bert Hellinger;
. Aceitando e concordando com a própria história;
. Exercício de Autopercepção das crenças no corpo;
. Perspectiva do Ter e do Ser
. Exercícios Sistêmicos
BLOCO 2: Reconhecendo e Permitindo a Vida que Sou
Com base no 1º Círculo do Amor de Bert Hellinger, nessa aula temos o objetivo de ampliar sua percepção de como você tem se movimentado em seu próprio campo familiar, conduzindo-lhe de forma que consiga tomar a força de seus pais e ancestrais aceitando-os tais quais são, cada um com seus destinos.
BLOCO 3: A Construção de Quem Sou
Tendo o 2º Círculo do Amor de Bert Hellinger como referência, aqui mergulhamos nas memórias de sua criança e adolescente, de forma que potencialize seu processo de autoconhecimento, permitindo uma reconexão com sua história de uma forma mais leve, já que as suas músicas irão conduzir-lhe. Aqui você vai trazendo para uma consciência maior todas as funções que ocupa ou já ocupou na vida (filho ou filha, mãe/pai, profissional, neto ou neta, amigo ou amiga, esportista, artista, entre outras), e irá descobrir formas mais fluídas de movimentar-se por todas elas, sem ter a sensação de estar excluindo algo: “o novo só tem força quando o passado está em paz”.
BLOCO 4: A Balança Ideal do Relacionamento
Esta aula é baseada no 3º Círculo do Amor que Bert Hellinger apresenta, e aqui entra com maior força a figura do adulto em nós, em que a Lei do Dar e Receber é apresentada com maior profundidade. Perpassamos pelas seguintes questões:
. O adulto na relação de casal e/ou fraternal
. Os relacionamentos anteriores e a importância de dar um lugar a cada um deles
. Filho como sintoma de pais
. O filho e os pais diante da separação
. A postura ideal de um adulto maduro
BLOCO 5: Amor Que Adoece = Amor Que Cura
Apoiando-nos no 4º Círculo do Amor de Bert Hellinger, nesta aula você será conduzido(a) a verificar se há alguma lealdade sistêmica, ou mesmo exclusão de algum familiar que por algum motivo não foi aceito pelos membros da família. É quando olhamos para a missão numa visão sistêmica é que o(a) aluno(a) consegue ter mais clareza sobre seu movimento na vida: escolha própria ou destino? Aqui movimentamos intensamente para que haja uma reconexão com todos aqueles que vieram antes, reconhecendo a força da nossa história a partir do nosso próprio sistema familiar de até cinco gerações anteriores.
BLOCO 6: Vida em Abundância Plena
Com base no 5º Círculo do amor de Bert Hellinger, e após uma intensa reconexão consigo mesmo e com todo o sistema familiar, é possível concordar com toda a humanidade? Nesse estágio, cada aluno(a) chegará de acordo com seu próprio grau de maturidade e nível de consciência. Nosso papel nessa aula é levar você a refletir sobre outras culturas, outras formas de pensar e como você lida com isso.
BLOCO 7: Ativando a Abundância do Ser
Para fechar todo esse processo e entendendo que ele é um constante vir a ser, nessa última aula aprofundamos em cinco (5) passos dos quais os comparamos com as marchas de um carro, já que eles seguem uma sequência lógica, com a intenção de que você possa utilizá-los para locomover-se em suas relações com maior assertividade e com uma postura interna mais adequada. Ao acioná-los, diariamente, poderá viver uma vida com maior abundância do ‘ser’, implicando diretamente no ‘ter’, já que esse último passa a ser uma consequência do primeiro.